Imagem: TV Anhanguera
Um trágico acidente de trânsito ocorrido na manhã de 26 de outubro, em Araguaína (TO), resultou na morte de uma idosa de 65 anos. O motorista responsável, de 41 anos, perdeu o controle do veículo na Avenida Marginal Neblina, atingindo a vítima que estava na calçada e ambos caíram no córrego Neblina.
De acordo com testemunhas e laudo pericial, o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como olhos vermelhos e fala arrastada. A Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão em flagrante do motorista.
O caso foi investigado pela Delegacia de Polícia de Araguaína e o inquérito policial concluiu que a imprudência do motorista, ao dirigir sob influência de álcool, foi a causa direta do acidente. O delegado Luís Gonzaga da Silva Neto indiciou o homem por homicídio culposo qualificado pela embriaguez ao volante.
O delegado reforçou a importância da conscientização sobre os perigos da direção sob efeito de álcool e alertou para as consequências legais desse crime, que pode levar à pena de até oito anos de reclusão e suspensão da habilitação.