Foto: g1 Tocantins
Em uma operação de combate ao tráfico de drogas no Tocantins, a Polícia Civil, em parceria com as polícias do Pará e Maranhão, apreendeu quatro veículos de luxo, avaliados em mais de R$ 1 milhão, pertencentes a um dos líderes de uma organização criminosa. A ação, realizada no dia 16 de novembro, resultou na prisão de três suspeitos, incluindo R.T.S.P., considerado um dos principais articuladores do tráfico no estado.
Os veículos, que estavam escondidos nos estados do Pará e Maranhão, foram localizados e encaminhados para a Delegacia Geral da Polícia Civil em Palmas. Além dos carros, a polícia apreendeu drogas, armas e outros materiais ilícitos.
Segundo as investigações, R.T.S.P. usava identidade falsa e se passava por corretor de veículos para ocultar seus bens e atividades criminosas. Ele possuía quatro mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes.
A operação faz parte das ações da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim) e demonstra o compromisso das forças de segurança em combater o crime organizado no estado.